Meus dados
Dados do meu amigo
Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossas novidades:

Quem Somos

 

 

A PEDRA DO ANO 2022 - por Angélica Lisanty

13 de Dezembro de 2021

 

Destaque
Um Novo Ano

Nossa felicidade, prosperidade e tudo o que queremos em nossa vida, depende de nós. Afinal tudo se trata de aprendermos mais sobre nós mesmos, crescermos e evoluirmos. Pontos positivos e negativos caminham juntos sempre, e neste ano precisaremos estar alertas aos acontecimentos para não cairmos nas armadilhas da negatividade. O ciclo de aprendizados continua, nos exigindo a essência, o estarmos na alma, neste lugar quentinho dentro do coração, e procurarmos nos lapidar em nossos aprendizados. Um ano onde nossas ideias, capacidade de raciocínio e interação estarão favorecendo nossa realidade, mas igualmente na balança teremos a mentira e a fofoca, nos desviando do rumo. Incertezas em tomadas de decisões que podem influenciar a vida material de forma real. Estar alerta é importante, pois os desafios trazem por vezes os desequilíbrios que podem colocar todo um esforço de trabalho, todo um amor depositado, a perder. Será que é verdade? Será que é mentira? Batalhas neste âmbito serão travadas, e a única maneira de nos preservarmos, é estarmos em nossa essência, em nossa alma, para sentir o que vai nos guiar ao nosso caminho de sucesso ou insucesso. Também há muitos aspectos positivos para negócios e evolução na vida material.

Muitas transformações continuarão acontecendo, mexendo com nosso coração, com tudo o que é "estável e certo" em nossa vida, e também muitas transformações pela força da natureza. E em meio a uma aparente confusão, se semearmos o bem em nós, irá surgir o rumo, os novos caminhos, as novas escolhas que nos farão mais felizes. Habitar o planeta neste momento transformador, não é para amadores! Mas com toda certeza nós iremos nos transformar, e para melhor!


Na Astrologia

Na Astrologia, sob um pano de fundo com Saturno, na regência maior de seu ciclo de 36 anos, teremos em 2022 um ano sob a Regência de Mercúrio. O personagem mitológico dual e por vezes contraditório. O mensageiro, que rege as comunicações, as ideias, o raciocínio, a eloquência, a locomoção, o aperfeiçoamento, a inspiração, a sabedoria, rege a magia, a alquimia e as ciências ocultas. É o amante da música, protetor dos caminhos em pequenos trajetos. Por contraponto, também rege a astúcia, o ardil e a trapaça. Tem tudo para ser um ano de inovações, ideias e muitos avanços tecnológicos e científicos, pois também teremos aspectos positivos de Jupiter em Peixes, trazendo prosperidade e oportunidades. Desafios: devemos ficar atentos a todos os aspectos da comunicação, não se deixar levar, ser sincero e sempre seguir seu coração!



Na Numerologia

Na Numerologia, teremos um ano 6. Em um tom mais apaziguador a energia deste ano vibra na harmonia, no lar, na família, laços afetivos, amizades, trazendo a oportunidade de união em núcleos afetivos com respeito mútuo e responsabilidade. Onde reina o amor, que é o dom do 6, reina a saúde e a prosperidade. Também é um ano favorável a encontrar a pessoa certa para compartilhar o caminho, ou até mesmo sócios e parcerias produtivas. O contraponto do 6 é a fofoca, o controle das pessoas e o comodismo, então temos que ficar atentos!
Muitas transformações continuarão acontecendo, mexendo com nosso coração, com tudo o que é "estável e certo" em nossa vida, e também muitas transformações pela força da natureza. E em meio a uma aparente confusão, se semearmos o bem em nós, irá surgir o rumo, os novos caminhos, as novas escolhas que nos farão mais felizes. Habitar o planeta neste momento transformador, não é para amadores! Mas com toda certeza nós iremos nos transformar, e para melhor!


Na Astrologia Chinesa

Na Astrologia Chinesa será o Ano do Tigre de Água. Um ano expansivo e de muita coragem, porém o elemento água sugere que seja com mais calma e temperança, equilibrando a impulsividade, apesar de ser elemento Água Yang, energizador. O aspecto importante da força de vontade, a motivação, para seguir ou recuar se necessário, pois os 2 aspectos estarão vibrando, pedindo de nós sabedoria e ponderação. Segue também a tendencia dos avanços tecnológicos e na medicina.



Os Arcanjos

Na Cabala a ligação de Mercúrio, na Sephirah da Arvore da Vida, está ligado a Hod, Glória em Esplendor, o oitavo caminho, que é a Reverberação, a Inteligência Absoluta ou Perfeita, mantendo o compromisso como uma meta, caminho que é regido por Arcanjo Miguel, protegendo e trazendo justiça. A virtude é a veracidade, e seu vício poderá ser a falsidade e a desonestidade. Já na conexão planetária astrológica antiga, atribui-se a ligação de Arcanjo Rafael com o planeta Mercúrio, trazendo a cura.
Resumindo: Um ano bom, mas teremos que manter o equilíbrio e a calma, saber agir no momento certo, trazendo com retornos positivos, e estar muito atento aos nossos sentimentos.

Levando em consideração as energias deste ano, a pedra que possui dons de nos equilibrar nestas energias é a Apatita! Pertencente à família dos Fosfatos, sua formula química é: Ca5(PO4)3(OH, F, Cl) ou seja, contém Fósforo, Cálcio, Flúor e Cloro. Nosso organismo produz Apatita biológica! Ela está presente em forma de pequenos cristais em nossa Glândula Pineal, conforme pesquisa do Dr. Sergio Felipe de Oliveira. Também está presente no esmalte de nossos dentes.

Sua atuação entre a Mente e a Espiritualidade, sem dúvida ela faz o aporte energético e vibracional da conexão espiritual clara e muito lucida, alinhando nossa energia à espiritualidade, purificando nossa mente e favorecendo a comunicação clara e verdadeira da alma, favorecendo a memória e raciocínio rápido, abrindo nossa consciência, trazendo muita lucidez e fé em si mesmo e na vida, além de abrir e expandir nossa intuição, muito útil nas energias deste ano. Sua atuação nas Emoções, pode proporcionar a estabilidade, a calma e a clareza de dar vazão ao momento, expressando as emoções na dose certa, no momento certo, com equilíbrio e paz. No corpo físico colabora de forma vibracional, favorecendo nosso corpo a retomar as atividades exercidas pelos 4 principais minerais de sua formação acima citados. Lembrando sempre que o uso de cristais não substitui, de forma alguma, o tratamento médico. Os cristais atuam de forma sutil, vibracional, colaborando e favorecendo energias necessárias ao retorno ao nosso equilíbrio nos aspectos mentais, emocionais e espirituais.
2022 tem tudo para termos um ano mais ameno, apesar de trazer aprendizados. Tudo o que precisaremos é manter o equilíbrio, e ficarmos na verdade de nosso coração. Desafios irão aparecer com certeza, mas a Apatita irá manter nosso coração na paz, nossa conexão a mil, e converse com Deus todos os dias! Vai ser um muito bom ano, se você estiver bem!


Angélica Lisanty

Litoterapeuta

 

 

Seta Outros Artigos

Pontilhado

 

O que você gostaria de ver?

Angélica Lisanty | Blog Angélica | Artigos | Livros | Podcast

QUEM SOMOS |  NOTÍCIAS |  DOWNLOAD |  ANGÉLICA |  CURSOS |  ATENDIMENTOS |  DEPOIMENTOS |  CONTATO |  TRABALHE CONOSCO

Espaço Cristalino - Todos direitos reservados 2010 - Design by S1000