Meus dados
Dados do meu amigo
Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossas novidades:

Dicas do programa

 

 

Aqui você encontra as melhores dicas do programa da Rádio Mundial.

 

Cristais para Saúde
22/09/2011 - Quinat-Feira
Cristais

Hoje daremos dicas de uso de cristais para doenças.

ATENÇÃO: O USO DOS CRISTAIS E PEDRAS NÃO SUBSTITUI O TRATAMENTO MÉDICO CONVENCIONAL. É UMA TERAPIA COMPLEMENTAR, QUE ATUA DE FORMA VIBRACIONAL.

Inflamações - Um sentimento de raiva, de irritação a partir da nossa emoção.

Inflamação de garganta: você pode ter engolido um sapo enorme, provavelmente algo que queria dizer e não disse, medo de colocar para fora, cospe esse sapo logo! A pedra que ajuda nesse processo é o Olho de Falcão que é a pedrinha da comunicação, da fala, superando o medo de se colocar perante algo ou alguém. Pode usar junto com uma Turmalina Azul ajudando a combater a inflamação da garganta tratando o lado físico.

Problemas estomacais: dificuldade e medo em aceitar as coisas, o estômago é um grande receptor de energia voltada à raiva, irritação e ao estresse. A pedra que ajuda é a Água Marinha que fará você ficar mais calmo e para Gastrite ou Azia constante pode usar a Howlita (que tem como base o magnésio) que vai ajudar na parte da vibração e da emoção, acalmando o estômago e tirando a dor imediata, mas isso só ocorrerá mudando a postura mental.

Dores musculares: o músculo é como nos sustentamos perante as coisas e acontecimentos. A pedra indicada é a Água Marinha como relaxante e a Howlita também para relaxamento muscular e para dores. O Epidoto ajuda na reconstrução da energia para o corpo voltar a funcionar mais rápido.

Uma dica para se sentir feliz, disposto, são as pedras amarelas num geral, mas cuidado com as pedras tingidas ou queimadas que não têm nenhuma propriedade terapêutica. Uma pedra que dificilmente consegue-se reproduzir é a Calcita Ótica Amarela para você entrar na sintonia da alegria.


Pontilhado

Viver com Intensidade!
21/09/2011 - Quarta-Feira
Você faz as coisas com intensidade? É tão bom termos aquela vontade enorme de fazer as coisas para alguém ou para nós mesmos, fazer as coisas com amor, com carinho para que seja feito o melhor possível dentro do possível. Correr atrás das coisas, fazer, temos que dançar conforme a música, como já diziam nossos avós! Temos que nos motivar pela vida, pelo amor, pela felicidade, pela nossa família, amigos. São tantas as pessoas, coisas e acontecimentos que podemos ver, sentir, para nos animar, para nos incentivar de tal forma que queremos fazer um monte de coisas de uma vez só, mas sem se cansar, sem se desgastar. Estamos ótimos, maravilhosos e felizes! Vamos olhar para dentro de nós mesmos e encontraremos o sucesso! Nosso sucesso interior a partir de nossa intensidade, de nossa motivação. Nossa motivação parte de nós, somente nós somos os responsáveis pela nossa motivação ou não. Vamos Procurar o interno, é a partir de nossa alma e do nosso espírito que sai nosso entusiasmo, nosso sucesso, nossa motivação e intensidade, enfim, é o que sentimos!

As pedrinhas que ajudarão nesse processo de motivação são: Olho de Tigre irá ajudar a trazer a vontade de conseguir, a Calcita Ótica Amarela ajuda na sintonia de nossos sentimentos para nossas realizações.


Pontilhado

O Medo
15/09/2011 - Quinta-Feira
O medo é realmente uma coisa terrível, não é? O medo seria para exteriorizar algum receio que teríamos de coisas físicas, mas ele também aparece no nosso receio de mudanças, sentimentos, e da nossa alma. Quando entramos na faixa do medo, ficamos num padrão vibracional, que interrompemos coisas simples que teríamos que fazer e por medo não fazemos. Uma coisa engraçada é como temos medo de ouvir um "NÃO". Qual o problema? Temos que ter a certeza de que o "NÃO" já temos, mantemos isso fixo conosco. Estamos indo em busca do "SIM"! Mas se não der, paciência, bola pra frente! A vida continua! O medo acaba nos impedindo de andar, de agir, de falar, enfim, de fazermos coisas que tanto gostamos, mas se colocarmos na cabeça: "Isso NÃO vai dar certo, vou deixar pra lá", já anulamos o "SIM" que, provavelmente viria e nos decepcionamos. Com isso teremos medo de tentar novamente, seja no mesmo caso ou em outros momentos ou acontecimentos. Você tentou? Você experimentou? Como sabe que não dará certo? Tente, arrisque, se dê o luxo de tentar fazer acontecer. Não fique aí de bobeira esperando a vida passar e esperando as coisas caírem do céu. Isso não irá acontecer se você não for atrás, não tentar e não arriscar.

As pedras que irão ajudar nesse processo da insegurança e do medo: Jaspe Verde, que ajuda a ter uma estabilidade mental e entrar numa sintonia mais de calma e segurança; Calcedônia que ajuda a mudar essa estrutura do medo de ficar sozinho, de que precisa do outro para algo e o medo da carência; a Água Marinha ajuda a acalmar e ter segurança e a Nefrita junto com Olho de Tigre que também agirão na insegurança, no medo em si, dando mais determinação e confiança.


Pontilhado

Fé x Crença
14/09/2011 - Quarta-Feira
Qual a diferença entre fé e crença? Fé é a energia que sentimos interiormente! E crença é aquele "ensinamento", ela vai criando raízes à medida do que nos dizem que fazendo tal coisa irá acontecer tal coisa. A Fé é boa a crença não! Sentimos a Fé no nosso interior, é aquela energia boa que materializamos em ações, realizações... Solicitada com tanta vontade e fervor, mas interna, com amor, com carinho e anseio. A crença aprendemos, como disse no início, assim como Matemática, Português, Geografia, são coisas impostas a seguirmos como uma religião, doutrina. Enfim, se alguém te diz que fazendo assim acontece "assado" você não faz porque o fulano te disse que se fizer vai acontecer isso e não aquilo.
As pedrinhas que irão ajudar no processo de mudanças de padrão: o Lápis Lázuli é a pedra do ano 2011 e irá te ajudar a abrir a mente, deixando as coisas mais claras e calmas, a Sodalita dará direcionamento e uma visão mais profunda da mente, ajudando a compreender as coisas de uma forma diferente.


Pontilhado

Especial de Perguntas dos Ouvintes do Programa!
08/09/11 - Quinta-Feira
P: Eu trabalho com vendas há muito tempo e às vezes sinto temor, qual pedra posso usar nesse processo?

R: Lápis Lázuli, o Olho de Falcão e o Crisopázio para parar de se cobrar tanto e uma Água Marinha.

P: Meu filho está trabalhando, mas ainda está em fase de experiência, e ele se sente perseguido pelos outros funcionários dizendo que ele não vai conseguir. Qual pedra irá ajudar nesse problema?

R: Olho de Falcão irá ajudar na comunicação com as pessoas e a ter mais firmeza no que fala, mais confiança em si mesmo. Um Quartzo Verde e um Rosa para ajudar na auto-estima.

P: Minha irmã tem um filho de 2 anos que não quer dormir no berço, só quer dormir na cama dela e meu cunhado dorme num colchão no chão. A gente percebe que ela tem um apego enorme pelo menino, mas ela nega. Qual pedrinha pode ajudar a melhorar essa situação?

R: Ela pode usar uma Calcedônia com relação à carência, a insegurança e a dependência, uma Bronzita ajuda a cortar esses vínculos muito pegajosos. E na criança colocar uma Água Marinha que vai ajudar a adquirir autoconfiança espiritual.

P: Estou procurando uma casa e não consigo encontrar. O que é que eu faço?

R: Faça um Círculo Mágico, numa folha de papel em branco desenhe um círculo perfeitinho a lápis. Escreva dentro do círculo o seu pedido agradecendo ao Universo como se o pedido já estivesse realizado. Coloque em cima uma Calcita Ótica e um Cristal Biterminado e deixe em um lugar até ser concretizado, depois de atendido o desejo queime o papel de preferência.

P: Eu sinto muito sono. Qual pedrinha pode me ajudar?

R: Utilize uma Calcita Laranja para te manter mais acordada, a Sodalita para te dar direção e foco e o Olho de Tigre para você vencer essa situação!


Pontilhado

Especial de Perguntas dos Ouvintes!
07/09/11 - Quarta-Feira
Perguntas dos ouvintes:

P: Gostaria de saber de pedras que auxiliam na saúde.

R: Quartzo Verde de um modo geral e o Jaspe Verde para a parte emocional.

P: Qual pedra posso usar para me organizar e as pessoas ao meu redor?

R: O Jaspe Verde e a Cornalina ajudam a pôr os pés no chão e estabilizar a energia. Você pode carregá-las junto ao corpo. A Limonita ajuda a se organizar em sentido de espaço, coloque-a em algum lugar visível, como por exemplo, na cozinha.

P: Quando eu acordava, sentia meu corpo dolorido e quebrado, coloquei uma Turmalina Negra do lado da minha cama. Isso resolve ou é psicológico? Tenho um computador no meu quarto, atrapalha a energia?

R: Não é psicológico não, ela trabalha de uma forma eletromagnética limpando energeticamente o seu corpo. Agora com relação ao computador, você pode colocar em cima dele um Quartzo Fumê. Ele vai isolar e controlar os íons negativos junto com uma Turmalina Negra. Para ajudar você a dormir melhor coloque uma Dolomita Branca ou uma Água Marinha embaixo do travesseiro.

P: Minha filha tem muita tosse e tenho uma doceria que está com muitos devedores e isso está atrapalhando o andamento do negócio. Quais pedrinhas podem ajudar nesses dois problemas?

R: No estabelecimento você pode colocar o Quartzo Verde e o Quartzo Rosa, para pagarem as dívidas faça um triângulo perto do caixa com as pedras Olho de Tigre, Olho de Falcão e Olho de Boi e mentalize que seja uma coisa boa para os dois lados. Agora para a sua filha coloque um Quartzo Verde perto do travesseiro que irá ajudar a expectorar.


Pontilhado

Vamos promover a Paz?
31/08/11 - Quarta-Feira
Vamos promover a paz hoje? Estar em paz, em harmonia consigo mesmo, já é o bastante! Quer coisa melhor do que encontrar uma pessoa super de bem com a vida e ela te contagiar? Isso acontece muito! Primeiro que a pessoa consegue transpassar o que está sentindo e você está preparado e aberto para receber essa troca indiretamente. Quando às vezes levantamos meio "down" é tudo feio, a gente tá horrível, está gordo, não gosta de nada, está tudo errado... A partir dessa postura mental, realmente estará tudo errado. Quando estamos em paz conosco, sabemos, automaticamente que somos maravilhosos, lindos e saudáveis! Enxergamos as coisas, o mundo, com outros olhos: de admiração, de amor e carinho. Enxergamos as coisas como realmente são: BELAS! Precisamos colocar em prática tudo que falamos, como por exemplo: "Hoje eu farei isso e aquilo", "Hoje eu quero fazer o bem". Mas é só pegar um trânsito, como por exemplo, o de São Paulo, para que você esqueça tudo o que havia planejado para o dia de hoje... Temos que manter o foco em nossos planos! Se você queria fazer o bem a alguém comece já! Mudando uma atitude, um gesto, uma palavra de conforto, enfim, se você está em paz, passe a diante! Passe ao outro para que todos fiquemos em uma só sintonia de amor, de amizade, de harmonia, de carinho e respeito, para que possamos nos harmonizar uns com os outros!
Pedras que ajudarão nesse processo são: a Calcita Ótica Branca, Dolomita Branca ou Quartzo Branco Leitoso. Elas ajudarão no relaxamento muscular, tirando as tensões e trazendo paz para consigo. A Dolomita Branca ou a Howlita ajudam num sono tranqüilo colocando-as embaixo do travesseiro.

Perguntas dos ouvintes:

P: Qual a pedrinha que ajuda a nos livrar das dívidas?

R: Primeiramente você precisa se organizar. A pedra que irá ajudar a botar o pezinho no chão é a Limonita. Você pode deixá-la em cima da mesa do trabalho. Para conseguir colocar isso tudo em prática pode usar o Jaspe Verde, a Pirita ou qualquer pedra amarela que irá expandir as coisas.

P: Qual a pedrinha que ajuda na depressão e síndrome do pânico?

R: As pedras que irão ajudar nesse processo são o Jaspe Verde para botar os pés no chão, a Turmalina Preta para limpar energeticamente e também os pensamentos negativos (usá-la do lado esquerdo do corpo e sempre abaixo da cintura), A Calcita Laranja e o Olho de Tigre que é a pedrinha do "Eu quero, eu posso, eu consigo".


Pontilhado

O importante é ser feliz!
17/08/11 - Quarta-Feira
Pra que entrar em parafuso com as coisas que sempre têm seu tempo certo? Tudo e todos têm seu próprio tempo de acontecer e de se fazer acontecer. Temos nossos caminhos, não comandamos nada, a vida se encarrega de nos guiar. As coisas acontecem no momento exato de acontecerem. Às vezes queremos controlar as situações e acontecimentos que não estão ao nosso alcance, como a vida, por exemplo. Certos comportamentos nos fazem perder a razão diante dos fatos, como a ansiedade, o nervosismo e até mesmo a raiva. São sentimentos negativos que não atribuem e não agregam nada para a alma e ao corpo. Não adianta termos a ilusão de que estamos no controle da vida. A solução é a seguirmos da melhor forma possível numa sintonia maravilhosa. Aquela ânsia de querer sempre acertar para que o "outro" não pense mal de nós mesmos, a cobrança excessiva de sempre estar certo em tudo, de se auto-criticar. Esqueça! Porque com isso passa a ser orgulho e vaidade. Não podemos nos desesperar diante das situações difíceis da vida! Precisamos ter clareza e colocar os pingos nos "is" com a cabeça no lugar. Descontar no próximo aquela negatividade na hora da raiva perante um problema ou uma dificuldade, só faz com que, mais tarde, você pense: "Por que pra mim nada dá certo?". Quando fazemos isso prendemos as coisas pelo lado negativo, fazendo com que, realmente nada ande pra frente. Para que descontarmos nossos descontentamentos nos outros, se esses sentimentos estão partindo de nós? Deixe a vida te levar! Nada acontece por acaso! Se aquilo aconteceu é porque tinha que acontecer e ponto!
Se solta! Libere somente coisas boas para que a sua vida se transforme de forma positiva e radiante! Um pensamento ou até mesmo uma ação feita com o coração pode modificar nosso interior de uma forma plena e magnífica. O importante é ser feliz!
A pedra recomendada para acalmar os ânimos e relaxar é a Fucsita, que é uma mica verde. A Fucsita é uma pedra que, por ter a presença do alumínio, faz com que seja aliviada a tensão, nos acalmando, iluminando a mente e nossa alma. A outra pedra é a Água Marinha que atua diretamente no nosso sistema nervoso central. Ela é um relaxante real. Com a ajuda do Berilo, um dos seus componentes principais, nos traz calma, serenidade diante dos acontecimentos. Outra pedrinha também muito conhecida como Espada de Miguel, a Cianita Azul, ajuda a tirar a pressão das coisas, aquela tensão, como se estivéssemos dividindo o peso com alguém, como se realmente, estivéssemos tendo uma ajuda diante alguma dificuldade.
Você vai ver que a partir disso as coisas começarão a fluir naturalmente conforme seu tempo!

Perguntas dos ouvintes:

P: Estou passando por algumas dificuldades, com isso tive alteração na pressão arterial, tem alguma pedra que possa me ajudar nesse caso?

R: Sim, como por exemplo, a Cianita Azul, que irá ajudar nessa pressão que você está sentindo, lembrado sempre que o tratamento médico não pode ser descartado em hipótese alguma. Pode usar um pingente de Cianita, dando um intervalo de 1 dia para cada 3 de uso.

P: Qual Pedra posso usar com o meu filho? Ele é muito mal humorado e já tem 29 anos.

R: Crisopázio e Amazonita e a Albita (conhecida também como Pedra da Neve), perto da cabeceira da cama, ajudará a dar um direcionamento para o espírito, acalmando.

P: Minha irmã está com depressão, qual pedrinha pode ajudar?

R: Calcita Laranja, o Topázio Azul irá ajudar a entrar em contato com a alma e a Turmalina Negra para limpar as energias negativas (usá-la do lado esquerdo e abaixo da cintura com 1 dia de descanso para cada 3 de uso).

P: Qual pedra posso usar para harmonizar o ambiente?

R: Pedras verdes de uma forma geral (pode ser um Quartzo Verde) ou uma Drusa de Ametista onde a família passa mais tempo reunida.


Pontilhado

Vamos viver no BEM!
21/07/11 - Quinta-Feira
Quantas vezes paramos para pensar: "Eu não sou uma pessoa má". Mas nos esquecemos que negamos amor, carinho, ajuda, negamos nosso crescimento, nosso bem estar... Se uma pessoa precisa de ajuda ou até mesmo uma palavra de conforto, por que não ajudar?
Quantas vezes, no nosso dia a dia, acordamos com o "pé esquerdo", querendo explodir com todo mundo, querendo descontar no próximo um problema que é só nosso e de mais ninguém? Quando isso acontece, não estamos fazendo o bem. Muito pelo contrário, estamos fazendo mal ao outro e a nós mesmos. Pensamentos negativos, falar sem pensar, antes de machucar ou magoar alguém sem motivo, lembre-se: Toda ação gera uma reação! Recebemos apenas o que damos, colhemos apenas o que plantamos, assim é a vida! A vida é linda e foi feita para ser vivida da maior e melhor forma possível e imaginável! Deixemos aflorar essa conexão que temos com Deus, esse sentimento maior e único, essa energia contagiante! Imagine-se num banho de luz que é emanada Dele, nos fazendo mais felizes, prósperos, alegres, saudáveis (físico e mentalmente), tão radiantes que contagiamos as pessoas de nosso convívio, tornando aquele círculo de pessoas um lugar maravilhoso e agradável de estar. Essa energia divina, que é nada mais que o BEM, o amor, o carinho, a solidariedade, nos fazendo pessoas melhores, seres humanos elevados espiritualmente. Não se esqueça o mal só tem espaço quando se acaba o bem. Por que não ser de bem com a vida, ajudar quem precisa, abrir seu coração para receber coisas novas? Ilumine-se!
A pedra que faz com que se firme o bem, que afasta a negatividade é a Turmalina Preta, use-a abaixo da cintura e do lado esquerdo e a Turmalina Verde, ela limpa e harmoniza os sentimentos e pensamentos. Segure-as com as duas mãos e mentalize somente coisas boas, que ela está fazendo uma limpeza de dentro para fora, eliminando os pensamentos negativos, aquele peso, aquela angústia que está dentro de você. Vamos AFASTAR o mal! Agora precisamos, depois da limpeza, repor as coisas boas que estavam escondidas interiormente. Para isso iremos usar a Calcita Ótica Amarela que trará a sensação de limpeza completa, de mostrar o seu melhor, trará uma plena expansão de sua vida, fazendo com que o que estava adormecido, acorde e retome seu lugar que é o da alegria, da prosperidade, da fé e do amor. A Jade é outra pedra que ajuda a abrir a nossa mente, ajuda em prestarmos mais atenção no que temos de bom de verdade, no que podemos ajudar o próximo. Vamos cuidar primeiramente do nosso interior e automaticamente ele exteriorizará os sentimentos e pensamentos positivos que está dentro de cada um de nós!

Perguntas dos ouvintes:

P: Sinto muita dor na coluna, qual pedra posso usar?

R: Geralmente quem sente dor na coluna é porque quer levar o mundo nas costas! A pedra que irá ajudar é o Epidoto, a Calcita Ótica Branca que atuará na estrutura óssea e a Água Marinha que vai ajudar a aliviar a dor.

P: Meu filho não quer estudar e nem trabalhar, qual pedrinha pode ajudar?

R: Albita, no formato da Pedra da Neve. Coloque do lado da cabeceira da cama, junto com uma Sodalita e um Jade para auxiliar no caminho, direcionar. E para usar com ele uma Turmalina Negra com um Jaspe Vermelho da cintura para baixo para começar a tomar atitude.


Pontilhado

Prosperidade
22/06/11 - Quarta-Feira
Prosperidade
Muitas pessoas perguntam o que fazer para ser próspera num modo geral, financeira ou espiritualmente falando! A melhor magia de se conseguir a prosperidade está dentro de cada um de nós! A partir do momento que mudamos nossa forma de pensar, nossas atitudes e ações, mudando a forma de ver as coisas, enxergá-las como realmente são, temos que agradecer tudo o que já temos e não pensar no que você ainda não tem ou dizer: "Eu tenho, mas eu queria assim"... A prosperidade está muito ligada a fazer as coisas com amor, de coração aberto para as situações, encarar a vida de frente sem medo de errar e ser feliz. Quem disse que problema não existe? Existe sim, mas precisamos primordialmente nos focar na solução e não no problema em si. Pense nisso!
As pedras indicadas para dar clareza e reconhecer seus talentos, as coisas boas que estão dentro de você é o Topázio Branco, a Pirita também é indicada quando o assunto é prosperidade. NUNCA beba a água da Pirita, é extremamente perigosa por conter um conjunto de metais pesados e enxofre. Há pessoas que dizem que colocando uma Pirita no banheiro elimina o ar pesado dele. Engano, porque só o vapor do chuveiro já faz com ela exale gases venenosos no banheiro, podendo causar até desmaio. Ela é ótima para a prosperidade, para organizarmos nossa cabeça e nossas finanças, mas sem o contato com a água. A Esmeralda e a Calcita Ótica Amarela ajudam a pessoa a entrar em sintonia com relação à prosperidade. Mas se você não mudar mentalmente, nada adianta o uso das pedras, as pedrinhas só não fazem milagre.
Mude já!

Perguntas dos ouvintes:

P: Gostaria de saber de uma pedrinha que me deixasse sempre com auto astral.

R: A Calcita Ótica Amarela ajuda muito a dar leveza, esse ar de alegria e a Fucsita (Mica Verde). Pode deixar em um lugar visível perto de você, em cima da mesa, por exemplo, ou comprar uma pequenininha para portar junto ao corpo.


Pontilhado

Deixe a vida te levar!
18/05/11 - Quarta-Feira
Você já parou para pensar em quantas vezes você arrumou desculpa para não tomar aquela decisão que irá te levar pra frente? A insegurança, o medo, a incerteza de que se vai ou não dar certo algo que almejamos ou planejamos, na hora "H" damos para trás. Entrar em sintonia com o mecanismo de deixar as coisas virem, novos horizontes e caminhos que, por enquanto são desconhecidos, mas que no fundo você quer verdadeiramente! Dicas que não percebemos o que quer dizer, mas que no fundo nos dá a solução, mas por receio, preferimos o lado mais fácil, desistir. Precisamos deixar a vida fluir naturalmente. Como? Siga seu coração! Independente do sucesso, do fracasso, a energia que nos rege a todo momento é o amor! Não tenha medo de errar, de "quebrar a cara". De tudo tiramos um grande aprendizado na vida e autoconhecimento. Quando fazemos com amor, as coisas acontecem, fluem, são como deveriam ser! Pratique esse processo de se amar, de se gostar, de se deixar acontecer, a vida foi feita para ser vivida intensamente. VIVA!

As pedras para ajudar nesse processo são a Turmalina Verde pra poder limpar o coração e deixar fluir a energia, ou a Turmalina Melancia se estiver com angústia, mágoa ou tristeza. Também pode usar o Olho de Falcão, que serve para abrir caminhos para algo que esteja parado, interrompido ou emperrado. Ele ajuda a descomplicar as coisas, fazendo com que enxerguemos as coisas de um modo mais simples e objetivo. A Fucsita (Mica Verde) dar aquele ar de leveza, de despreocupação para que seu coração se abra de uma vez!

Pergunta dos ouvintes:

P: Meu marido tem o vício do jogo, qual pedra ele pode usar?

R: A Turmalina Negra do lado esquerdo do corpo e abaixo da cintura, o Cristal Fumê, a Ametista que ajudam a transformar a atitude. Depois dessa transformação, ele pode usar para a auto-estima um Quartzo Verde com o Quartzo Rosa, a Sodalita para dar um direcionamento e o Olho de Tigre.

P: Para fertilidade, qual pedra ajuda nesse processo?

R: Cristal Semente ou Cristal Grávido. Pode colocá-lo na cabeceira, do lado da cama.

P: Estou dividida entre dois amores, qual pedra poderia tirar minha dúvida de qual é o melhor para mim?

R: O Topázio Azul vai te ajudar a ter mais clareza de alma e a Calcita Ótica Branca, para ajudar a entrar em sintonia com você mesma.

P: Uso uma Água Marinha e ela caiu no chão e quebrou. Posso continuar usando-a ou tenho que trocar de pedra?

R: Pode continuar usando sem problema nenhum. Simplesmente energize-a novamente e continue usando como de costume.


Pontilhado

Dicas para harmonizar Ambientes com Cristais!
20/04/11 - Quinta-Feira
Sempre queremos que as pessoas que entram, ou que permanecem em nossa casa, tenham mesma energia que nossa, nossos pensamentos de coisas boas e maravilhosas! Manter o equilíbrio em nosso lar faz com que nos protejamos de energias negativas, pesadas, que às vezes, não é por mal que aquela pessoa descarregou esse sentimento ruim em sua morada. Não podemos também culpar aquela pessoa por ter descarregado essa energia não tão boa em sua casa. Ela não fez por mal, mas às vezes, a pessoa precisa de ajuda e não tem com quem contar. Tenha paciência! Façamos nossa parte, energizando, protegendo e equilibrando o ambiente em que vivemos! É onde descansamos, ficamos com nossas famílias e filhos. Um lugar de extrema calma e paz. Por isso, temos que fazer com que seja o lugar mais harmonioso e seguro possível. Vamos proteger nossos lares. Você pode usar a Turmalina Preta ou a Vassoura de Bruxa do lado esquerdo de quem entra. Ajuda a deixar a energia negativa de pessoas que entram ou freqüentam sua casa, realmente fazendo uma limpeza, uma faxina para que as coisas ruins fiquem do lado de fora. Se, por acaso, sentir que o ar está pesado, use a Ametista, ela irá ajudar essa energia pesada, para que ela encontre seu caminho de volta para o plano espiritual. Quando há desarmonia, principalmente com adolescentes em casa, naquela idade difícil, é bom sempre ter no ambiente uma pedra azul, como por exemplo, o Quartzo Azul, para equilibrar as energias e deixar o ambiente mais tranqüilo e calmo e junto a Calcita Ótica, para ajudar as pessoas a se entenderem melhor e também acalmar os ânimos e ter mais diálogos em família. Na cozinha ou sala de refeições, crianças são sempre as que mais negam a refeição, ou porque não querem ou não gostam disso ou daquilo. Não force a criança a comer. Ao invés disso, faça com que essa hora seja divertida para ela! Coloque frutas na salada, faça carinhas com a comida para que ela desperte a curiosidade e estimule a fome! Ajuda muito se colocar a Calcita Laranja perto da mesa onde a criança comerá ou em algum móvel próximo. Ou em alguns lares que são o inverso, crianças sem controle, sem limite de quantidade de comida, a Calcita Ótica, Quartzo Verde e Rosa que irão ajudar na auto-estima, Olho de Tigre que irá ajudar na autoconfiança e a Apatita Azul que irá ajudar no saber até quando ou quanto ela pode comer e entender que o excesso é ruim para ela. Porém essas pedras deverão ser postas do lado da cama dessa criança. Agora, se em seu lar tiver muitas pessoas com esse mesmo problema, pode colocar pedras azuis em cima da mesa, que ajudam a comer pouco e se satisfazer completamente. Para energizar o quarto é bom ter um Quartzo Branco Leitoso para ter um sono tranqüilo. Quartzo Azul ajuda a relaxar ficar mais calmo na hora do sono. Para pessoas que tem muitos pesadelos, colocar uma Selenita embaixo do travesseiro irá ajudar bastante. Calcita Ótica Branca para quem quer ter sonhos mais reais, prósperos. Uma dica: não use a Ametista na cabeceira da cama. Ela com o tempo te fará ficar ansioso para mudanças, transformações que não estão em seu tempo. Coloque-a em algum altar ou num lugar mais afastado da cabeceira que ela trará muito mais relaxamento no ambiente e tranqüilidade.


Pontilhado

Aceitando as Diferenças!
03/03/11 - Quinta-Feira
Por que não conseguimos aceitar o diferente?
Seja uma pessoa, um animal, um sentimento, uma opção, enfim... Porque não fomos educados daquela forma? Ou porque nos ensinaram assim e não "assado"? Ou simplesmente porque não aceitamos?
Por trás de sentimentos dessa forma, de não aceitar as diferenças, estão a vaidade, o orgulho... Tente entender que ninguém tem que ser como você, falar como você, se portar como você. É delas, das diferenças, que surgem a discussão, o debate, a troca de informações e idéias! Por isso temos tantas diversidades. Pense como o mundo seria chato se todo mundo fosse, pensasse ou agisse igual. Se você tivesse uma dúvida, para quem pediria uma 2ª opinião?
Tente olhar o diferente com admiração! As pessoas não são perfeitas. Todos temos um lado maravilhoso! Mas o outro pode não ser tão maravilhoso assim... Saber aceitar as diferenças é um dom de querer ser do bem, de querer ajudar! Queremos ser respeitados e da mesma forma o próximo também quer! É uma troca de gentileza, de educação de respeito.
Receba as pessoas de coração aberto! Seja agradável, respeite os limites e as opiniões dos outros! Saiba aceitar o diferente, para que assim não trave sua vida. Deixe sua vida fluir com alegria, com sabedoria, com harmonia e com amor no coração.
Antes de dizer um NÃO, coloque um POR QUE? na frente. Explique o porquê do não! Expresse-se de forma condizente ao outro. Não se precipite diante dos fatos. Lembre-se novamente: Ninguém é igual a Ninguém!
Para saber aceitar o novo, o diferente, o inusitado, use a Amazonita. O Crizopázio irá ajudar a nos perdoar nas exigências, nesse processo de cobrança excessiva, e a Calcita Ótica para ajudar todos a se entenderem, não bater de frente e sair brigando com todo mundo.
Não tente mudar o mundo pra que ele seja do jeitinho que você! Não é assim que funcionam as coisas! Cada um é cada um. Respeite!

Perguntas dos ouvintes:

P: Pessoas colocam "coisas" na frente da minha casa freqüentemente, o que eu posso fazer para que isso acabe?

R: Utilize a Cianita Azul, que é a Espada do Arcanjo Miguel na porta de entrada da casa, para entrar nessa sintonia de proteção.


Pontilhado

Dicas de Cristais para Saúde!
05/01/2011 - Quarta-Feira
Dicas para Problemas Respiratórios

No Brasil, todos sofremos um pouco com as muitas mudanças climáticas. Uma hora faz calor, daqui a pouco frio... É sol é chuva... Enfim, essas mudanças fazem com que nosso corpo reaja de uma forma não tão boa, nos dando aquela sensação de cansaço, estafa, dificuldade pra respirar, às vezes pelo ar muito seco... Mesmo com as diversas mudanças do tempo, precisamos nos proteger energeticamente. Imagine um ônibus lotado (em SP não é muito difícil): um passageiro embarca com uma gripe muito forte... Se todos fossem iguais, ou todos não pegariam a gripe ou todos ficariam gripados ao mesmo tempo! Isso é muito relativo! Somos pessoas energeticamente diferentes. Uns ficam gripados e outros não. Quando nos magoamos ou entristecemos com algo ou alguém, ficamos mais propícios e mais "fracos" de energias onde, às vezes, pegamos uma gripezinha, um resfriado, algumas dessas coisas do dia a dia. Uma pedrinha muito eficaz, principalmente com as crianças é a Turmalina Verde (mais para infecção de pulmão), mucos, ajudando muito a expectorar, ou o Quartzo Verde. As pedras verdes, num geral, são benéficas quando se trata de saúde, equilíbrio, segurança e sensibilidade. Lembrando sempre que o tratamento com pedras não substitui o tratamento médico, ele ajuda a complementar, atuando de forma vibracional. A Turmalina Melancia vai ajudar a limpar o coração, se por acaso o problema respiratório foi gerado por alguma mágoa ou tristeza.

Dicas para Problemas Digestivos

As pedras que podem ajudar problemas no fígado, estômago, pâncreas e intestino são: a Calcita Ótica Amarela, ela contém ferro e cálcio para aceitar as coisas, a Howlita ou Dolomita branca são a base de magnésio ajudando a normalizar o funcionamento desses órgãos.


Pontilhado

Concretize os seus objetivos!
16/12/10 - Quinta-Feira
Todos nós temos objetivos, seja na vida profissional ou pessoal. Precisamos ter um caminho a seguir, fazendo o passo- a-passo para que se concretize. Quando alguma coisa não dá certo por um motivo ou outro, lembremos que se isso aconteceu é porque não acessamos o coração. Fazendo as coisas com amor, carinho e dedicação, somente coisas boas virão! Procure dentro de você uma coisa que almeja muito, um traçado na sua vida onde tenha certeza do que quer! Só assim tudo fluirá perfeitamente! Não entre na opinião do outro. Se alguém te der alguma idéia do que fazer, por onde ir, não ache que vai dar certo, pergunte ao seu coração o que ele quer realmente, o que sente no âmago, para que não dê "cabeçada", o escute sempre! Nossa alma fala por si só! Precisamos aprender a escutá-la! A vida lhe trará realizações a partir de sua mudança, transformação interior, mental e espiritual. Você precisa pôr sua dose de energia para não perder o foco, a direção das coisas. Se desprenda! Solte as amarras para que consiga chegar ao seu destino! Lembre-se que você traçou seu caminho, só basta segui-lo e ser feliz!
Para encontrar o foco as pedrinhas que ajudam são a Sodalita, o Lápis Lázuli e a Calcita Ótica, que vão te orientar e ajudar a encontrar o foco.
Para a disciplina, manter os pés no chão e seguir tudo direitinho, pode usar a Cornalina que também ajuda no controle de horários e compromissos, ajuda a centrar mais nas tarefas e afazeres.
Aprenda a se policiar e seja feliz! Nunca se esquecendo de ouvir seu coração! Ele sabe mais do que você pode imaginar!

Perguntas dos ouvintes:

P: Sou uma pessoa muito ansiosa, qual pedra posso usar para me acalmar?

R: A melhor pedra para a ansiedade é a Água Marinha, vai acalmar e te ajudar a relaxar

P: Sou uma pessoa muito negativa num modo geral, só penso em coisas ruins o que eu posso usar?

R: Primeiramente mudar o modo de pensar e ver as coisas. As pedras que ajudarão são a Turmalina Negra para limpar essa negatividade, o Crizopázio que vai ajudar a diminuir a exigência excessiva para consigo e ansiedade, e a Cianita Azul (Espada do Arcanjo Miguel).


Pontilhado

Você está preparado para o novo?
11/11/2010 - Quinta-Feira
Quanto você está preparado para o novo? Abra seu coração, sua alma para receber as mudanças, as coisas novas que acontecem na sua vida! Com isso você terá a oportunidade de crescer, ampliar seu mental e espiritual. Há pessoas que são fáceis de lidar com a mudança, com as transformações... Há outras que se apegam a pessoas, circunstâncias, ou até mesmo situações se prendendo num ponto sem saber o que fazer, e não deixam as coisas fluírem. Quando não nos abrimos para o novo, muitas coisas tendem a emperrar, a não darem certo. A insegurança e o apego fazem com que estacionemos num ponto e não sabemos sair dali. Ficamos sem direção ou perdidos, na insistência de não aceitar, não querer mudar... Pra que isso? O novo é tão bom! Aprendemos mais, conhecemos mais um lugar, uma pessoa, uma situação nova... Se abra para a vida! Ela te chama constantemente, o tempo todo! Mas às vezes não percebemos.Talvez por medo de mudar, de sair daquele ponto de comodismo em que vivemos. É muito melhor ficarmos parados onde estamos já sabendo o que irá acontecer no segundo seguinte? É claro que não! Precisamos nos ampliar! Conhecer gente, mudar, adaptarmo-nos as mudanças! A vida é sempre uma caixinha de surpresas! Temos que nos adaptar a ela! Receber de forma livre e alegre as chances de mudar que ela nos dá. A mudança, a metamorfose! Às vezes podemos nos imaginar como uma lagarta que futuramente será uma linda borboleta, quanta mudança houve na lagarta para que ela se transformasse em algo tão diferente de sua origem? Muita! Se uma simples lagarta se adapta a uma mudança tão drástica, por que nós, seres humanos elevados e energeticamente preparados não podemos nos adaptar? Podemos sim! Procurando as energias corretas dentro de nós! Procurando no nosso interior o que temos de melhor! Abrir nosso coração e nossa alma para o novo! Não tenha medo ou receio de mudar. A mudança faz parte da vida!
As pedras que ajudarão nesse processo de aceitar a mudança são: a Amazonita, ajuda a nos abrirmos para a situação de transformação, auxiliando nessa transição; para aquela pessoa que não quer de jeito nenhum mudar, é a Ametista, não a use em excesso, pois ela causará mudanças desnecessárias, sempre fazendo um intervalo de 1 dia de descanso para cada 3 dias de uso da pedra.

Perguntas dos ouvintes:

P: Qual pedrinha serve para proteção espiritual?

R: A Turmalina Negra no bolso esquerdo da calça (sempre da cintura para baixo) e a Cianita Azul (Espada do Arcanjo Miguel).

P: Quero atrair pessoas para meu estabelecimento. Como eu faço?

R: Para atrair pessoas use um Olho de Falcão que é a pedra da comunicação, de pessoas, a Esmeralda e a Pirita (lembrando que a Pirita não pode ter contato com água, pois ela libera gases tóxicos prejudiciais à saúde). Coloque-as num lugar visível no seu estabelecimento.

P: Me sinto uma antena para captar energia negativa alheia. Qual pedra posso usar para me defender?

R: Galena é uma pedra branca que contém chumbo nativo na composição (não deixar em contato direto com a pele, coloque no bolso da calça, por exemplo), que ajuda a fortalecer sua conexão espiritual e a Turmalina Negra para tirar a negatividade energética.


Pontilhado

Sem medo de viver
14/10/10 - Quinta-Feira
Todo mundo já teve medo de algo ou alguém. Mas até que ponto esse medo pode nos influenciar? O medo faz parte dos sentimentos que temos, desde uma situação ou algo, mas isso não pode interromper nossos planos, como por exemplo, uma pessoa que tem medo de avião, medo de altura, você depende daquilo, ou talvez a trabalho ou visitar algum parente que está precisando de você naquele momento, alguém que diz que "morre" de medo de cavalo, num passeio você deixa de se divertir por causa do seu medo? Temos que superar! Tirar o bom proveito das coisas e situações, se deixar levar! Seja por divertimento ou necessidade, deixar o medo nos influenciar no dia a dia nos impede de ser felizes. Quantas coisas você já deixou de fazer por medo? Por insegurança? Precisamos nos libertar desse sentimento que existe sim! Não vamos deixar isso atrapalhar na nossa jornada, na nossa vida e das outras pessoas. Porque mesmo não querendo, às vezes não fazendo alguma coisa por medo nosso, afeta outras pessoas, como nossa família. Por exemplo, no caso do avião, vocês irão fazer uma viagem em família. Por sua insegurança, ninguém vai, e acaba diminuindo o "pique" de todos. Não se prive de coisas maravilhosas para serem vividas. Se liberte e seja feliz!
As pedras que ajudarão nesse processo de medo e de insegurança são Bronzita e Olho de Tigre. Para quem tem um medo além, excessivo, tem a Nefrita (usando-a sempre da cintura para baixo) e a Calcedônia.

Pergunta dos ouvintes:

P: Queria uma pedrinha que me ajudasse a conseguir um emprego.

R: O Olho de Tigre vai te ajudar no "Eu quero, eu posso, eu consigo". Mentalize-se trabalhando e acorde dizendo "É hoje que eu consigo um emprego"! Carregue-o com você.

P: Sinto-me muito só, queria encontrar minha alma gêmea. Qual pedrinha pode me ajudar?

R: Use um Topázio Azul, vai te ajudar a se valorizar, prestar mais atenção em você mesma, na sua alma e ajudar a atrair pessoas que tenham a ver com você de alma!


Pontilhado

Verdade
25/09/2010 - Sábado
Você sabe qual é a diferença entre a verdade que a gente sente e a verdade que a gente pensa? São coisas totalmente distintas e completamente diferentes. Às vezes em nossa mente, temos uma verdade fixa, formada, que nem sempre é a mesma verdade que queremos acreditar, como por exemplo, o que sentimos e o que almejamos para nossa vida. Sabe quando pensamos: "Gostaria que fosse assim e não "assado", você sabe que seria assim, mas no fundo não era o que queria de verdade. Precisamos entender o que as coisas querem nos dizer , sempre que estamos perante uma situação onde temos o poder de decisão. A verdade está dentro de cada um de nós! Algumas vezes nos iludimos com o que achamos que é verdade na nossa concepção. Quando encontramos nossa verdade interior, ou seja, de dentro para fora, exteriorizamos nossa "verdade". Quando pensamos ou mentalizamos uma situação ou acontecimento, se realiza ao ponto de se tornar a nossa verdade interior. Você que foi criado com aqueles dizeres: "Você é isso ou aquilo", você acredita tanto que aquela pessoa está certa, que se torna verdade, mas na realidade não é. Percebeu como nosso pensar tornam coisas verdades ou não, boas ou não, ao contrário? Pare de viver a verdade alheia e procure, siga e viva a sua verdade que está no seu coração.
Pedras para ajudar a descobrir a verdade interior: o Topázio Branco que trará a clareza da alma, se conhecer de verdade, a Turmalina Melancia (verde e rosa) que ajudará a limpar o coração, a pedra da autoconsciência nos momentos de conflitos emocional, que irá afastar os sentimentos de raiva, tristeza, angústia, incapacidade, etc.

Perguntas dos ouvintes:

P: Estou com uma inflamação na sola do pé, tenho uma Água Marinha e como posso usá-la para maior eficácia?

R: Coloque-a próximo ao calcanhar, use também uma Turmalina Verde juntamente com a Água Marinha para ajudar a desinflamar mais rápido.

P: Eu tenho bronquite e sinto muita falta de ar, qual pedrinha pode me ajudar?

R: Recomendamos o uso do Topázio Imperial junto com a Turmalina Verde que ajuda a desobstruir as vias respiratórias, e o Quartzo Verde também. O que também irá ajudar na melhora é esquecer essa mágoa contida, isso não faz bem, problemas respiratórios têm muito a ver com ressentimento, rancor e mágoa, pense bem!

Lembramos sempre que os Cristais atuam de forma vibracional, complementar, e o tratamento médico não deve ser substituído em hipótese alguma.


Pontilhado

Litoterapia
25/02/2010 - Quinta-Feira
Litoterapia - convidada especial Ana Chamelete, psicóloga e terapeuta no Espaço Cristalino.

Conversamos sempre no programa sobre pedras que ajudam no aspecto mental, físico, emocional e espiritual, porque a Litoterapia é uma terapia complementar. que traz um resultado fantástico nos quatro aspectos. Ajuda a regenerar a parte física, mas ajuda também nos processos mentais e emocionais porque há uma interação real entre a energia da pessoa e a energia da pedra.
Quando comecei a estudar, sobre cristais comecei a me perguntar o porquê as pedras faziam isto. Tinha que ter alguma explicação, um fundamento. Então, fui estudar Geologia e Cristalografia para entender os tais fundamentos e descobri um universo totalmente diferente. Descobri que as pedras são de um reino totalmente a parte de outros reinos.
As pedras não interagem conosco como os outros reinos. Os reinos vegetais se dissolvem e as pedras não. Tudo que existe na natureza, integra o sistema como um todo, assim como nós não somos um fígado sozinho ou um coração sozinho. Nós somos um todo.
Assim como quando estamos tristes, o corpo todo também fica triste. A mente se afeta e a emoção se afeta. Conseqüentemente, o corpo se afeta. E espiritualmente é a mesma coisa, tudo é uma conexão.
A terra é a mesma coisa: os mesmos minerais que compõe a terra, estão nutrindo as plantas, os frutos da terra de uma forma geral, e nós temos os mesmos minerais que beneficiam nossa saúde.
Ana Chamelete explica sobra a somatização: "Eu como psicóloga, sempre procurei saber muito e o curso de Litoterapia, nos dá uma explicação clara e objetiva da Metafísica da Saúde. Tenho casos que já atendi de pessoas novas com problemas de trombose, como exemplo, por não se aceitar profissionalmente, não quer tomar atitudes de mudança, não deixar fluir e chegou a parar em uma cama de hospital, é exatamente o que fazemos com a gente mesmo, muitas vezes colocamos culpa no trabalho ou na hereditariedade ou em outros aspectos, e nos fazemos vítimas de nós mesmos".
Ana Chamelete finaliza falando um pouco da sua experiência entre a psicologia e a Litoterapia, os conhecimentos das pedras e o complemento do aprendizado na prática.


Pontilhado

Entendendo como as coisas funcionam
18/02/2010 - Quinta-Feira
Como pensar positivo e fazer com que dê certo?
Muitas vezes recebemos de volta o que estamos fazendo. É preciso entender o mecanismo, que depende da nossa força interior. Achamos ruim quando alguém fala que somos incapazes e nos assustamos quando a coisa vem de fora, mas percebemos que já estávamos alimentando esta energia. Tudo o que acontece fora, é o espelho do que esta acontecendo internamente. Atraímos o que vibramos, literalmente, não adianta compartilhar o que não temos dentro de nós.
O fato é abrir o coração para a vida. Alcançar as coisas positivas, buscando de alma e coração e não somente da boca pra fora.
Para conquistarmos o que queremos verdadeiramente, temos que ter posturas condizentes com isto. Certos comportamentos, geram conflitos e estes podem gerar doenças. E doenças começam na nossa alma. Para obter prosperidade abra o coração para a troca, seja de energia, troca de favores ou a não ser mesquinho.
A atitude é que faz a paz acontecer. Não faça para os outros, o que não quer para você mesmo. Aprenda que quando você vibra de coração, você atrai. Quando estiver em estado de plenitude, você aprende como funciona, e então começa a curtir o que tem com satisfação.
Pedras para ajudar a fazer pesquisa interior (achar razões internas e transformações): a sodalita ajuda a fazer a interiorização, encontra o bloqueio; topázio azul: ajuda a se ver de uma forma melhor e atrai novas situações na sua vida; crisopázio: para sentimento de culpa, ajuda a pessoa se perdoar; turmalina melancia: limpa sentimentos e tudo o que não serve mais.
Perguntas dos ouvintes

P: Fiz uma viagem o ano passado e tive que ir de avião. Tenho muito medo. Que pedras que posso usar?
R: Pode usar o topázio azul que ajuda a retrair o medo.

P: Tenho um cristal enorme e quero saber o que fazer com ele.
R: Para limpar o Cristal, deixar na água com sal durante 24 horas. Lavar para tirar o sal, e deixar mais 24 hs no tempo para energizar.


Pontilhado

Ilusões
11/02/2010 - Quinta-Feira
Ilusões são invenções que a cabeça cria. Entramos em processo de ilusão quando queremos que algo de certo na vida e não acontece. Temos que acreditar que temos uma ferramenta maravilhosa que é Deus. Temos que ter pensamentos que conectem com nossa alma.
E por que colocamos isso dentro da nossa alma? Porque tudo que pensamos é materializado (a famosa viagem na maionese), atraímos ou afastamos demais o bom ou o ruim, devemos acordar para a realidade. Nós mesmos que escolhemos ficar na tristeza ou na alegria.
Temos que acreditar que o lado positivo está em nosso coração. Se estivermos negativos veremos as pessoas somente com o lado ruim. Tem gente que prefere ficar só no lado ruim (negativo) e tem gente que prefere ficar com o lado bom (positivo). A decisão é da própria pessoa.
Você entra na energia positiva quando está com o coração leve. A vida quer que você seja leve, aberto e que tenha o coração limpo.
Pedras que ajudam a limpar negativismo: turmalina preta é a mais segura pedra de limpeza, ela ajuda a fazer limpeza energética (usar da cintura para baixo, do lado esquerdo do corpo).
Pensamentos obsessivos: Ametista, que ajuda a transmutar o padrão mental junto com o quartzo fumê, que ajuda a dissolver as `nuvenzinhas ruins`. Utilizar a turmalina verde ajuda a reciclar o processo mental do sentimento ruim que possa estar passando (limpeza).
Para abrir pensamento positivo: Olho de tigre que é a pedra do `` eu posso, eu faço e eu consigo`` e o topázio imperial que é a pedra que ajuda a readquirir a sua energia positiva. Outra pedra também que também pode ser usada, é o Heliodoro que ajuda a reacender o sol interior da pessoa e a se conectar com a espiritualidade.

Perguntas dos ouvintes

P: Qual a pedra que pode ser usada para realizar desejos?
R: Fazer um círculo a lápis num papel branco, escrever dentro o pedido (também a lápis) e colocar as seguintes pedras: Cristal rutilado que é a pedra dos desejos, e calcita ótica, que é a pedra da sintonia. Pode ser colocado olho de tigre também.
P: Trabalho com artesanato, mas não fico muito no atelier. Tudo que faço, em questão de burocracia, levo na bolsa. Existe alguma pedra para proteção que possa ser usada?
R: Usar fluorita multicolorida, para trazer intuição, junto com lápis lazuli, para realizar efetivamente o trabalho. Para a dor nas mãos, usar o epidoto.



Pontilhado

A Energia das Cores
Programa de 30/01/2010 - sábado
O tema do programa foram as Cores. A sintonia que temos com as cores, fala muito sobre nós, sobre como é a nossa essência, como é o nosso coração e como a gente vibra. Enquanto seres humanos, nosso corpo vibra em todas as cores. Cada chakra, cada centro de troca de energia, vibra em um padrão de ondas, de cores.
O vermelho é uma cor quente, que traz uma força, uma vitalidade muito grande. Faz com que nosso metabolismo se acelere, traz um processo de energização bem visceral. Ele abastece o 1º chakra que rege nossa força, nossa saúde, nossa vitalidade e é energizado pelas pedras vermelhas em geral. O Laranja abastece nosso 2ª chakra. A preferência por essa cor mostra uma personalidade muito calorosa, muito verdadeira, muito espontânea. O Amarelo, que abastece nosso 3º chakra, é expansivo, trabalha a alegria, a prosperidade, a inteligência. O Verde traz o equilíbrio entre todas as cores, entre todas as energias. Vibra no chakra do coração, equilibrando as emoções, traz uma consciência equilibrada, a cura, a sensação de pés no chão e cabeça nas estrelas. Pedras Azuis Claras regem o 5º chakra, falam da comunicação, de falar as coisas de coração, com paz, de dizer as coisas que estão na sua alma. O 6º chakra fala da nossa capacidade de discernir, de entender o mundo como ele é. Ele pode ser abastecido energeticamente pelas pedras de cores índigo. Neste chakra vibra também a cor Violeta, que trabalha a inteligência emocional e espiritual, a renovação e a transformação das atitudes. A cor Branca vibra no alto da cabeça e fala da nossa conexão com o todo e com a luz. As pedras brancas trabalham a energia da paz, da harmonia.

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Quais as pedras indicadas para uma pessoa que é muito capacitada conseguir um emprego na sua área?
R - É necessário trabalhar a crença de que é pessoa é capaz sim, acreditar em si. Usar o Olho de Tigre, que é a pedra do "eu posso, eu faço, eu consigo!", a Sodalita para dar direção, e a Água Marinha para melhorar a ansiedade.

P - Que pedras usar para nervos das mãos inflamados?
R - Colocar pequenas Águas Marinhas em toda a extensão do nervo inflamado, junto com Epidoto.


Pontilhado

Vamos atrair o melhor!
Programa de 28/01/2010 - quinta-feira
O tema principal do programa foi: vamos atrair o melhor! Será que você está tendo atitude interna para atrair o melhor? É o estado de alma, de espírito, é o estado de coração aberto! Deus está dentro de você, realizando através das suas atitudes! Você quer atrair o melhor? Ter boa sorte, boa saúde, aberturas de caminhos, novo emprego, novas amizades? Então sinta! Traga esse sentimento de dentro para fora. Sinta-se como se você já fosse, como se tudo já estivesse acontecendo. Muda para a vida mudar. Quer atrair uma renovação? Renove! Aonde a gente se coloca é o que a gente atrai! Não adianta querer prosperidade se você está na mesquinhez. Não adianta querem um emprego novo se você odeia o que faz. Comece a vibrar no positivo agradecendo o que você já tem. Tudo é um processo de aprendizado. E o grande barato é você ter o coração aberto para a vida, deixando ela fluir através de você e acreditar que as coisas boas acontecem. Ter fé não é lá fora, é aí dentro de você, tendo auto-estima, se valorizando, acreditando que você pode sim. O mecanismo é simples. É a gente que complica.
Dicas de utilização de pedras - Para auto-estima: Quartzo Verde com Quartzo Rosa. Para otimismo diante da vida: Mica Amarela ou Mica Estrela (ela reflete seu brilho interior e ajuda você a ver seu caminho de forma mais clara).

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Gostaria de saber quais as pedras para dores no útero e ovários.
R - Nossos órgãos reprodutores representam nossa capacidade criativa, o quanto você está se permitindo ser você mesma e manifestar a sua capacidade criativa, de resolver as coisas dentro do seu melhor, de como você sente que tem que ser e o quanto você se submete à opinião dos outros. Pedras indicadas: Calcita Laranja, Selenita laranja e Quartzo Verde.

P - Quais as pedras indicadas para a pessoa que teve câncer e sente fraqueza e a energia baixa depois de fazer quimioterapia?
R - Usar Jaspe Sangüíneo, que é uma pedra verde e vermelha, o Quartzo Verde e a Turmalina Preta todos os dias, durante 1 mês. Durante a noite colocar as pedras na Selenita Branca para energizá-las. A pessoa pode também tomar elixir de Quartzo Verde, colocar a pedra em uma garrafa de água e tomar durante o dia.


Pontilhado

A União
Programa de 23/01/2010 - sábado
O tema do programa foi a união. Você já parou para pensar que às vezes o foco de uma briga de uma desunião às vezes é algo muito fácil de se resolver? É que às vezes a gente quer impor através do nosso orgulho, a nossa opinião, a nossa posição. E a gente não veio nesta vida para aprender a desunir. Ao contrário, neste momento precisamos é se ver como seres humanos. Se a gente não consegue se unir dentro de casa, o que dirá no mundo. Precisamos aprender a fazer a nossa parte, com aquilo que a gente tem de melhor. A gente se distancia do outro à medida que a gente se distancia da gente mesmo. A gente se distancia do outro quando a gente começa a ver as coisas só com a razão, e não com o coração. Abre esse coração! O momento é de união, de se ver com amor, de se ver com mais compaixão. A união é o único caminho que vai nos sustentar em meio a tentas coisas que vêm acontecendo. Somos todos seres individuais ligados em uma única rede. O que acontece com o outro, te afeta também. Apesar de termos uma consciência individual, a gente precisa ter a consciência do todo, a consciência de que fazemos parte de algo maior.
Pedras que ajudam as pessoas se unirem, se entenderem e se conversarem: Apatita Azul, Olho de Falcão. Entender que é possível falar sem brigar. Quando a gente briga é porque está com medo. A agressividade nada mais é do que medo. Fale de coração aberto, sem brigar! Usar Turmalina Preta para limpar a negatividade e Drusa de Cristal para trabalhar a união.

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Quais as melhores pedras para quem vai abrir um comércio que trabalha com alimentação (sorvetes e pastéis)?
R - É importante que você tenha a consciência de alimentar a alma das pessoas, para que a prosperidade se multiplique ainda mais. Usar pedras cor de laranja e vermelhas, que abrem o apetite, abrem para a pessoa sentir o gosto, o sabor: Jaspe Vermelho, Calcita Laranja. Para a Prosperidade, usar Esmeralda, Pirita e Citrino. Para Proteção: Turmalina Preta e Vassoura de Bruxa na porta, do lado esquerdo de quem entra.

P - Quais as pedras para tratar Hepatite C?
R - A hepatite representa que a pessoa está com muita raiva de alguma coisa e não pôs para fora, aí a raiva virou para dentro. Usar Turmalina Verde na altura do fígado, Peridoto e Quartzo Verde.


Pontilhado

Viva o coração que está aberto para a vida!
Programa de 21/01/2010 - quinta-feira
O tema principal do programa foi a auto-estima. O coração que está aberto para a vida, consegue chegar aonde quer! A auto-estima é essencial para que você possa alcançar objetivos que sejam realmente da sua alma. É conseguir se ver e se gostar do jeitinho que você é! O melhor instante é aquele em que você está vivendo: o aqui e agora. É começar a acreditar que você merece as melhores coisas e que tem capacidade para alcançá-las. Ter auto-estima é ficar do seu lado incondicionalmente. E é não fazer as coisas que você sente que não é para fazer. Auto-estima não é ego. Não é gostar daquilo que você é para o mundo. É gostar de você para você mesmo, da sua alma, do seu jeito de fazer as coisas, do seu jeito de pensar. Se você não acredita em você, como o Universo vai acreditar? Se você não faz o melhor para você, como o Universo vai trazer coisas boas para você? Você já parou para pensar nisso? Abra seu coração para a vida e principalmente abra o seu coração para você, com verdade! O que você é, é! E o que você não é, não é! É muito importante ter a consciência de si. A gente esquece da gente em função dos outros e vai diminuindo nosso grau de auto-estima em função das críticas externas, em função de como os outros nos avaliam. A gente parece criança esperando a nota do professor, e a gente não se avalia para a gente mesmo! Então é hora de começar a valorizar as coisas boas que você tem! Você tem um valor imenso aí dentro desse coração lindo, aberto para a vida que consegue realizar quando está feliz! Quando a gente dá o primeiro passo, a vida corresponde e começa a abrir as portas para que você possa passar por elas!
Pedras indicadas para Auto-Estima: Quartzo Verde junto com Quartzo Rosa. Atenção, o Quartzo Rosa jamais deve ser usado sozinho. Pode ser usado também um Topázio Azul, para você buscar o melhor da sua alma, da sua essência, do seu espírito.

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Qual a pedra para ajudar a conseguir um emprego?
R - Em primeiro lugar, a pessoa deve sair da posição de pedinte e se colocar como merecedor. No dia da entrevista, usar uma pedra chamada Olho de Falcão, que ajuda a se comunicar e passar o seu melhor para o entrevistador.

P - Como usar o Quartzo Verde, o Quartzo Rosa e o Topázio Azul, as pedras que você indicou para a auto-estima?
R - O melhor local para usar estas pedras é perto do peito, perto da região do timo.

P - Para que serve a Calcita Ótica?
R - A Calcita Ótica tem o poder de sintonia, ela ajuda a gente a fazer sintonia com alguém, com alguma coisa, com estudos, com um novo trabalho, com seus mentores, etc.


Pontilhado

Cristais para Saúde
Programa de 16/01/2010 - sábado
O assunto do programa foi a indicação de Cristais para alguns problemas de saúde do dia-a-dia.
Nervos inflamados - Água Marinha.
Dor de estômago - Howlita e Quartzo Verde.
Diabetes - Crisopázio e Amazonita
Fígado - Hematita e Quartzo Verde


Pontilhado

Cristais para Ambientes
Programa de 14/01/2010 - quinta-feira
O tema do programa foi a utilização de Cristais para harmonização de ambientes.
Porta de entrada da casa - Turmalina Preta e Vassoura de Bruxa, do lado esquerdo de quem entra.
Sala de Estar - Drusa de Cristal Branco e Drusa de Ametista
Para crianças que têm dificuldade de se alimentar - colocar na mesa da cozinha Calcita Laranja e Jaspe Vermelho
Quarto - Quartzo Azul, Sodalita, Quartzo Verde e Quartzo Rosa. Para quem tem dificuldade de dormir, colocar embaixo do travesseiro Dolomita Branca e Água Marinha.
Banheiros - Drusa de Ametista, Turmalina Preta e Vassoura de Bruxa.


Pontilhado

Conflitos
Programa de 09/01/2010 - sábado
O assunto do programa foi olhar o conflito com olhos de aprendizado, são formas de encontrarmos soluções. Conseguimos evoluir através dos conflitos. O conflito é causador de muitas dores físicas. Pedras indicadas: Calcita Ótica, Quartzo Branco Leitoso, Howlita, Água Marinha.

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Quais as melhores pedras para se colocar em um restaurante?
R - Pedras de cor Laranja, como por exemplo, a Calcita Laranja ou ainda um Jaspe vermelho, e um Quartzo Verde para as pessoas que se alimentarem no restaurante terem saúde.

P - Qual a finalidade da pedra Ametista?
R - É uma pedra de transmutação, faz conexão espiritual e transformação de energias.


Pontilhado

Fluir com a Vida
Programa de 07/01/2010 - Quinta-Feira
O tema do programa foi: O que você espera da vida? Quando você vibra no seu melhor, as coisas fluem. Se elas não fluem, pare e pense se é isso mesmo que você tem que fazer. Não adianta ficar na expectativa de que as coisas venham de fora. Tem que vir de dentro de você! Pedras indicadas para fazer esta conexão de alma: Calcita Ótica e Topázio Azul.

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Gostaria de uma indicação de Pedras para tirar a negatividade da casa e para conseguir emprego.
R - Fazer uma limpeza energética na casa usando Cianita Azul e Vassoura de Bruxa. Para o emprego, usar Sodalita, Topázio Azul e Esmeralda.

P - Me formei em Direito, mas não consegui emprego ainda. Qual pedra devo usar?
R - Na sua área, as pedras mais indicadas são Turmalina Azul, Sodalita, Lápis Lázuli, Esmeralda e Pedra do Sol.


Pontilhado

Metas para o Ano Novo
Programa de 02/01/2010 - sábado
O assunto principal do programa foi sobre as nossas metas para o ano de 2010. Sobre a necessidade de você sentir o que realmente quer! A dica do programa foi fazer um círculo a lápis numa folha de papel branco, escrever tudo o que você quer realizar neste novo ano e colocar sobre o círculo as seguintes pedras: Calcita Ótica, Esmeralda, Pirita e Citrino. Para atrair o amor, colocar também Topázio Azul. Para dar direcionamento e intenção, colocar ainda Sodalita.

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Na minha família está tendo muita desunião, meus filhos brigam demais. Que pedras posso usar para trazer mais harmonia?
R - Drusa de Cristal, Calcita Ótica, Quartzo Azul e um Cristal Biterminado para colocar no ponto central da casa.


Pontilhado

Renovação para o Ano Novo
Programa de 31/12/2009 - quinta-feira
O tema do programa foi a energia do Ano Novo, sobre a necessidade de renovarmos nossa energia para o próximo ano. A dica do programa foi pegar uma Turquesa, aponta-la para a Lua e fazer todos os seus pedidos, usá-la durante a noite toda e na manhã seguinte também. A pedra do ano de 2010 será a Esmeralda!

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Sou apaixonada pela pedra Água Marinha, mas ela é muito cara. Como devo usá-la?
R - Quando a Água Marinha está na qualidade de gema, é realmente cara! Mas a semi-preciosa é bem mais barata. Ela é ótima para trabalhar a parte dos nervos, inflamações, conexão espiritual, acalmar a mente e trazer paz no coração!

P - Que cor é a pedra Hematita?
R - A Hematita é um Óxido de Ferro e tem a cor cinza brilhante.


Pontilhado

Gratidão
Programa de 26/12/2009 - sábado
O assunto principal do programa foi gratidão! Agradecer ao Universo a vida, a saúde e o emprego. Reconhecer tudo que você tem de bom e todas as coisas que você pode melhorar.
Dica de Magia: fazer um círculo a lápis num papel branco. Dentro do Círculo, escrever os seus pedidos. As pedras podem ser: Calcita Ótica, Esmeralda, Pirita, Citrino, Olho de Tigre para Prosperidade. Para assuntos do coração: Quartzo Verde, Quartzo Rosa e Topázio Azul. Para a Saúde: Jaspe Sangüíneo e Turmalina Verde. Para Trabalho: Sodalita e Turmalina Preta. Para Harmonia no Lar e União Familiar: drusa de Cristal Branco. Em volta do círculo, colocar flores, incenso e fazer uma mentalização.


Pontilhado

O Sentido do Natal
Programa de 24/12/2009 - quinta-feira
O tema do programa foi o nascimento de Jesus, o grande mensageiro da Luz e o momento de estarmos fazendo uma reverência ao nosso lado espiritual. As pedras indicadas foram: Selenita Branca, Esmeralda, Turmalina Verde e Crisopázio (para limpar os sentimentos).

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Quais pedras podem ajudar a melhorar a parte financeira?
R - Esmeralda, Pirita, Citrino ou Topázio Imperial e Olho de Tigre.

P - O que fazer para ter paz e harmonia em casa?
R - Faça um círculo a lápis em um papel branco. Escrever seus pedidos de paz e harmonia no lar e colocar uma drusa de Cristal Branco, Quartzo Azul, Quartzo Verde e Quartzo Rosa.


Pontilhado

Limpar o Coração
Programa de 19/12/2009 - sábado
O tema do programa foi as Promessas de Fim de Ano e Limpar o Coração! Pedras indicadas para Limpar o Coração: Turmalina Verde, Turmalina Melancia, Crisopázio e Turmalina Preta. Para expressar a afetividade: Amazonita. Pedra para conquistas, auto-valorização e auto-confiança: Olho de Tigre
Pedras para Prosperidade: Esmeralda, Pirita e Citrino.

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Existe alguma pedra que pode ser usada para nódulos?
R - Utilizar Turmalina Verde e Turmalina Preta sobre a região do nódulo.

P - Qual pedra pode ajudar nos relacionamentos amorosos?
R - Topázio Azul


Pontilhado

A Utilização dos Cristais
Programa de 17/12/2009 - quinta-feira
O assunto principal do Programa foi a utilização dos Cristais. Os Cristais podem ajudar a trazer equilíbrio, energia positiva e saúde, sempre em conjunto com a nossa postura e a nossa mudança de atitude!
Para aliviar dores em geral, podemos usar: Quartzo Azul e Água Marinha. No local de inchaços, pode ser usada a Hematita.
Para Auto-Estima: Quartzo Verde, Quartzo Rosa, Calcita Ótica Branca e Topázio Azul.

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Trabalho com Tarot Terapêutico e gostaria de saber qual Cristal colocar na mesa para atrair prosperidade e pessoas em busca do auto-conhecimento?
R - Do seu lado esquerdo, colocar pedras pretas (Turmalina Preta, Vassoura de Bruxa, etc.). Do seu lado direito, um Cristal Branco. Na sua frente, Cianita Azul, Amazonita, Esmeralda e Citrino.

P - Gostaria de uma indicação de um Cristal para o Amor e para Sorte!
R - Para o amor Topázio Azul, e para Sorte, Esmeralda.


Pontilhado

A Pedra do Ano de 2010
Programa de 12/12/2009 - sábado
O tema principal do programa foi a Esmeralda, a Pedra de 2010. Neste ano de escolhas, ela nos ajudará no sentido de evolução pessoal e de conduzirmos nossas transformações interiores. (Veja o texto na íntegra aqui no site, na seção Notícias!)

Perguntas dos Ouvintes do Programa

P - Quais as melhores pedras para ajudar a vender uma casa?
R - Fazer uma limpeza energética com a Vassoura de Bruxa, Turmalina Preta e Cianita Azul. Colocar no Centro da casa: Esmeralda, Olho de Falcão e Pirita.

P - Como energizar as pedras?
R - Colocar na água com sal durante 24 horas. Enxaguar para tirar todo sal. Colocar 24 horas no tempo, começando pela noite. (Veja o texto completo aqui no site, na seção Cristais)

P - Em qual local da casa posso colocar a Ponta de Cristal Branco?
R - O Cristal Branco é iluminador, purificador de ambiente. Pode ser colocar em qualquer local da casa.


Pontilhado

Mudança de Atitude
Programa de 10/12/2009 - quinta-feira
O tema principal do programa foi: Mudança de Atitude, Entendimento. Foi indicado o uso da Esmeralda, para trazer a consciência e a compreensão do caminho de transformação.


Pontilhado

As Promessas para o Próximo Ano
Programa de 05/12/2009 - sábado
O tema principal do programa foi: As Promessas para o Próximo Ano. Foi indicado o uso de Sodalita para nos dar direcionamento e meta; a Calcita Ótica para entrarmos em sintonia com nosso coração; Olho de Tigre para nos trazer força e poder de realização de nossas metas.


Pontilhado

Onde se Colocar, Expectativas
Programa de 03/12/2009 - quinta-feira
O tema principal do programa foi Onde se Colocar, Expectativas. Foram indicadas as pedras: Cornalina, para manter os pés no chão, e ter senso de realidade; o Topázio Branco para se conhecer de verdade e sair das ilusões; Calcita Ótica para realizar a sintonia consigo mesmo


Pontilhado

Entendo o Momento Atual
Programa de 28/11/2009 - sábado
O tema principal do programa foi Entendendo o Momento Atual. Foi indicado o uso de Topázio Branco e Topázio Azul, para auxiliar na consciência sobre si mesmo, para poder enfrentar os momentos que virão em nossas vidas.


Pontilhado

Agradecer a Vida
Programa de 26/11/2009 - quinta-feira
O tema principal do programa foi o Agradecer a Vida. Para uma maior conexão com os mecanismos da vida, conexão com a espiritualidade, e para a pessoa conseguir ter mais clareza sobre si mesmo, reconhecendo o que tem de bom hoje, foi indicado o uso: Topázio Branco, Calcita Ótica na cor Branca, Fluorita e Celestita. Para ajudar a superar os medos e as inseguranças, foi indicado o uso da Calcedônia em conjunto com a Nefrita.


Pontilhado

Aceitação da Realidade
Programa de 21/11/2009 - sábado
O tema principal do programa foi a aceitação da realidade. Indicações de uso para dores de estômago a pedra Howlita e Quartzo Azul. Para a pessoa conseguir expressar seus sentimentos sem ficar "remoendo" os problemas, causa principal das dores de estômago, foi indicado o uso do Olho de Falcão. Para intestino preso, causa do re "conter" do reter seus sentimentos, foi indicado o uso da Calcita Amarela ou Citrino Natural. Para limpar os sentimentos que impedem a pessoa de aceitar a realidade, foi indicado o uso da Turmalina Melancia.


Pontilhado

A Importância de Estar no Presente
Programa de 19/11/2009 - quinta-feira
O tema principal do programa foi a Importância de Estar no Presente! Para viver o presente de forma consciente foi indicada a pedra Calcita Ótica na cor Branca. Para limpar o passado foi indicado o uso das pedras: Turmalina Verde ou Turmalina Melancia; Calcita Laranja. Para auxiliar na ansiedade, foi indicado: Quartzo Azul ou Água Marinha.


Pontilhado

Limpeza Energética
Programa de 14/11/2009 - sábado
O tema principal do programa foi Limpeza Energética. Foi indicado um banho com Elixir de Cristais, na temperatura ambiente, sem ferver. Colocar em 1 litro de na água, em uma tigela de vidro, as pedras: Turmalina Preta, Quartzo Fumê e Calcita Laranja. Levar ao sol para energizar o banho, por pelo menos1 hora. Tomar o banho de corpo todo. Atenção: Não pode ser ingerido, a indicação é apenas para banho. Para usar, como pedras de proteção no dia a dia: Cianita Azul a Espada de Arcanjo Miguel, e Turmalina Preta. Para a limpeza da casa, colocar na porta de entrada: Turmalina Preta, Vassoura da Bruxa (ou Cianita Preta, o outro nome desta pedra) e Ametista.


Pontilhado

O Amor!
24/02/11 - Quinta-Feira
Você já amou hoje? Um sentimento tão belo e maravilhoso! Vibrar as emoções! Se deixar amar! Amor não é obsessão, amarras, não é carência, baixa estima... Ele é simplesmente o centro de todos os sentimentos BONS. Precisamos aprender a amar saudavelmente, com paz no coração, com desprendimento, sem desconfianças, sem desavenças. Lógico que antes de amarmos o outro, precisamos nos amar, nos gostar, nos soltar, enfim, todos os sentimentos bons que existirem. Pra que sofrer por amor? Temos tantas pessoas para amar! Nossa família, nossos amigos, uma pessoa querida... Temos infinitas pessoas e coisas para amarmos e muitas outras pessoas para nos amar, se permitir ser feliz! Não precisamos amar muito, o tempo todo, excessivamente. Podemos dar um amor sadio, maravilhoso com palavras, com gestos, com um sorriso, com um afeto. São várias formas possíveis de expressarmos nosso amor com o mundo. Já parou para pensar que tudo que fazemos com amor dá certo? Reflita um pouco sobre os acontecimentos em sua vida que quando você fez as coisas com amor, com bom grado e boa vontade deram certo, fluiu perfeitamente como deveriam fluir. Ame já!
As pedras recomendadas para ajudar são o Quartzo Verde juntamente com o Quartzo Rosa, use-as juntas, NUNCA use somente o rosa, ela vibra um amor excessivo e muito sensível, um amor que não é saudável podendo causar depressão. O verde ajuda a equilibrar os sentimentos, ou melhor, as proporções das energias para que sua vida flua de forma plena e saudável. O Topázio Azul ajuda a aflorar esse amor lindo e maravilhoso que está dentro de cada um de nós, faz com que o melhor de nosso sentimento se mostre, venha à tona trazendo bons fluidos e boas vibrações. O Topázio Azul é a verdadeira pedra do amor.

Perguntas dos ouvintes:

P: Quero purificar minha casa, afastar energias negativas, o que eu faço?

R: Você pode colocar pedras pretas como Turmalina Negra e Vassoura de Bruxa sempre na porta (no chão) do lado esquerdo de quem entra. Onde a família se reúne como sala de TV ou mesmo sala de estar, pode ter Drusas de Cristal ou Drusas de Ametista que vão purificar o ambiente familiar. O Quartzo Verde e o Quartzo Rosa podem ser colocados juntos em cima de algum móvel visível para o amor em família.


Pontilhado

 

O que você gostaria de ver?

Angélica Lisanty | Blog Angélica | Livros | Podcast

QUEM SOMOS |  NOTÍCIAS |  DOWNLOAD |  ANGÉLICA |  CURSOS |  ATENDIMENTOS |  DEPOIMENTOS |  CONTATO |  TRABALHE CONOSCO

Espaço Cristalino - Todos direitos reservados 2010 - Design by S1000